domingo, 5 de dezembro de 2010

ENCONTRO DE CASAIS

Perdi os primeiros minutos do filme, mas na verdade, não perdi nada. O filme é uma bomba. Uma comédia com pouquíssimos momentos engraçados.
Como não havia visto o começo da tragédia, no dia seguinte, porque todo sofrimento é pouco pra gente teimosa, resolvi assistir o início do filme no Telecine Pipoca, e confirmei a premissa idiota do filme - e a idiotice que se seguiu nos longos minutos que se seguiram.
Um casal tem problemas, e convence - por meio de uma apresentação em powerpoint - três casais amigos para ir a um resort em algum lugar do Caribe - acho - paradisíaco, para tentar consertar a relação - em princípio somente daquele casal.

Pois os outros três casais inacreditavelmente aceitam o convite, e viajam achando que estão indo ao paraíso, quando em verdade estão indo para um tour de force para consertar o casamento, e aquela diversão do hotel se torna um suplício, com rotinas xaropes, de ioga, terapia de casal, dinâmicas de grupo, etc...

Não posso deixar de notar o papel ridículo de Jean Reno, que passou a fazer personagens cômicos com sotaque francês, o que, convenhamos, é uma palhaçada que vem da Pantera-cor-de-rosa e chega ao paroxismo nesse filme pseudoengraçado. Acabou-se o ator, apareceu um paspalho. Nesse filme ele aparentemente é o dono do hotel além do guia espiritual que tentar recuperar os casamentos com lições idiotas.

Apenas Vince Vaughn parece ter algum timing da comédia, e o ator que interpreta o recém divorciado com uma namoradinha 20 anos mais nova, que sempre está cansado para qualquer coisa, também tem algumas linhas com alguma graça.
Jason Bateman, engraçado na série Arrested Development, bem em Juno, aqui faz um papel chatíssimo, de um marido controlador - ou alguma coisa assim. Nem entendi. Muito, mas muito sem graça.

No final, após algumas confusões, desencontros, sessões de terapia de casal, de todo mundo querer se separar de seus cônjuges, voltam todos às boas, pois descobrem os seus próprios problemas, e tem a chance de repará-los e consertar o casamento.

Quem fez Swingers - Favreau (escritor) e Vaughn, como ator - se meter numa roubada desta, e mais, terem escrito essa bomba realmente impressiona. Fuja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário