domingo, 16 de dezembro de 2012

A PERSEGUIÇÃO (2001), de JOE CARNAHAN - 15.12.2012

Este filme é muito ruim. Misture uma história inverossímil, um roteiro cabeludo, uma série de lições religiosas ou de auto-ajuda, algumas cenas de "emoção", lembrança dos parentes nas horas mais "oportunas" criar algum sentimentalismo e temos "A perseguição". Vejam se dá pra aguentar:
Liam Neeson (que agora deu pra fazer filmes como ator de ação, desde Busca Implacável até Esquadrão Classe A) é Ottway, um caçador de lobos contratado por uma petrolífera no Alasca. No começo do filme ele tá numa pior - ainda não se sabe por que, mas descobriremos que sua mulher teve alguma doença tenebrosa e morreu, até porque haverá no mínimo uns duzentos flashbacks de sua ex-amada, e resolve se matar. Então recita um poeminha, que depois se saberá ser de autoria de seu pai, que o faz desistir do suicídio. Teria me poupado duas horas de agonia, mas sigamos.
Então, num vôo para folga dos trabalhadores, o avião cai, e temos 7 sobreviventes. De tudo um pouco: o religioso, o negro, o latino encrenqueiro, o boa-praça, entre outros. 
Não fosse a situação de eles já estarem fodidos em razão da queda do avião, aparece uma matilha de lobos que começa a dizimar os sobreviventes, entre lembranças da família de cada um, discursos de religião entre outros, lições e debates filosóficos sobre a morte, redenção de homens perdidos no momento de morrer. Todos vão morrendo, um de hipoxia, um afogado, um num penhasco, outros mortos pelos lobos, até que, depois de uma viagem desgastante, Ottway cai exatamente, onde, onde? - No covil da alcatéia, e lá enfrenta o macho alfa do bando pela sua sobrevivência.
Graças a algum resto de sanidade de alguém que participou deste filme  pelo menos eles não mostram a luta entre homem e lobo, em que Liam Nesson cola com fita isolante, eu uma mão, a sua faca, e na outra, três daquelas mini-garrafinhas de bebida e as quebra para ter algo afiado (ainda que com 2cm), para não chegarmos a um ridículo atroz. 

Nota IMDB - 6,9. Dou um 2 ou 3. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário