segunda-feira, 29 de novembro de 2010

BRÜNO - 28.11.2010

Do mesmo ator que fez o ótimo BORAT, o inglês Sacha Baron Cohen, esse novo filme é com um de seus personagem - Brüno - um repórter fashionista austríaco, ao lado do repórter cazaque Borat, e do rapper inglês Ali G. Havia até um seriado Ali G Indahouse, em que as três personagens tinha seus esquetes. Muito bom.
Esse filme vai numa linha parecida com a de Borat, com humor escrachado e ofensivo - o melhor que há, a meu sentir - e também com uma viagem do estrangeiro aos Estados Unidos, assim como fizera Borat.
Após Brüno perder seu programa de televisão na Áustria,


Cenas escatológicas - a relação sexual entre Brüno e seu assistente - um asiático baixinho, Diesel - com traquitanas e com um garrafa de champanhe introduzida no ânus do baixinho; piadas com Adolf Hitler - Borat se diz a segunda pessoa mais importante da história da Áustria (ou alguma coisa assim) e que ele é a pessoa mais contestada da Austria desde o ditador da Alemanha; pegadinha com um pastor evangélico que cura viadagem; com as celebridades que adotam crianças africanas; com o interior americano homofóbico, com concurso de beleza mirim e a exposição das crianças a qualquer coisa pelo sucesso, com o judaísmo (Sacha é judeu, a propósito): nada escapa. O filme é para quem consegue achar graças nessas situações.


Nesses tempos de "politicamente correto", muita gente irá desgostar. Que bom - esses chatos tem é que os filmes do Moacyr Góes, ou da Xuxa, ou Nosso Lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário