segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SE BEBER, NÃO CASE (THE HANGOVER)

Uma comédia a que assisti pela segunda vez, a primeira no cinema, a segunda, em casa. Algumas piadas são muito boas, há cenas engraçadíssimas.
O filme chama "A RESSACA", o título brasileiro é bastante idiota, mas vamos lá.
Quatro amigos - em verdade três amigos e o irmão da noiva Alan, o ótimo Zach Galiafianakis - que andou fumando maconha ao vivo, na TV americana, por estes dias - vão a Las Vegas para a despedida de solteiro de Doug.
Chegam ao hotel, alugam a melhor suíte e se preparam para a noitada. Vão ao terraço, fazem brindes, bebem e tomam alguma droga. Fade out. Fade in, e já estamos na manhã seguinte, com três dos festeiros (o noivo sumiu) no quarto que está numa zona. Há um galinha, um tigre no banheiro (furtado de Mike Tyson, que faz uma boa ponta), e um bebê.
Quando se dão conta do sumiço do noivo, e não lembrando nada do que houve na noite passada, passam a reconstituir seus passos, e as cenas engraçadas se sucedem, com um casamento com uma stripper - mãe do bebê, furto do tigre do Tyson, uma ida ao hospital, um dente auto-extraído, um carro de polícia igualmente furtado, etc.
Não há muito enredo, só piadas visuais - por exemplo fazer o bebê simular masturbação - e de texto muito boas. Vale a pena.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário