sábado, 6 de agosto de 2011

GENTE GRANDE (2010), de DENNIS DUGAN - 05.08.2011

Esse filme (chamá-lo de filme realmente já é uma grande bondade) é uma grandessíssima porcaria. Adam Sandler, Chris Rock, Steve Buscemi, Kevin James, David Spade, Rob Schneider, Maria Bello, Maya Rudolph se juntam para algo sem nenhum nexo, nenhuma finalidade. Bons atores de comédia num filme se graça.
Não há enredo, só um amontoado de piadas (ou tentativas de fazê-las).

Cinco ex-integrantes de um time de basquete se reúnem trinta anós após a conquista de um título infantil no colégio, em razão da morte de seu treinador. Um rico executivo de hollywood, um desempregado que finge estar bem, um marido mandado pela mulher, um eterno adolescente, um hippie;alternativo tem seus encontros e desencontros, diferenças, para ao final todos virarem pessoas melhores, e perderem a revanche contra os derrotados que ficaram na cidadezinha, e que em razão do jogo  parece que se tornaram derrotados na vida. Ah, e os gostosões da cidade grande deixam eles vencerem. Muito edificante. E uma bosta.
Tudo parece um episódio de Saturday Night Live, sem a graça desse programa, porém. Poucas piadas engraçadas, atuações constrangedoras. Se não fosse o dinheiro que provavelmente ganharam, os atores deveriam estar absolutamente encabulados por se juntarem para fazer algo tão ruim.
Nota IMDB - 5,8. Vale um 2, se tanto. Horrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário