domingo, 31 de julho de 2011

APENAS UMA VEZ (2006), de JOHN CARNEY - 29.07.2011

Um músico de rua irlandês - que durante parte do dia ajuda seu pai em uma oficina de aspiradores de pó - e uma Tcheca vendedora de rosas se encontram nas ruas de Dublin, e pelo amor à música, se aproximam.
O músico é autor de várias canções, mas não canta profissionalmente nem divulga suas músicas, mas passa a ser incentivado pela Tcheca, que toca piano - vende as rosas.  A amizade entre eles vai aumentando pouco a pouco, cada um contando também as desventuras de suas vidas.
O rapaz sofre com a falta de sua namorada, que o traiu, e a tcheca tem uma filha de seu casamento fracassado. Ela migrou para a Irlanda deixando seu marido para trás.
Aos poucos começam a se aproximar cada vez mais, com uma atração latente, mas não realizada.
Ao passo em que o sonho do músico começa a se realizar - a gravação de uma fita com suas canções, que o ajudarão ir a Londres tentar o sucesso - cada um acaba tomando seu caminho, a tcheca resolve voltar para o marido, para que a filha não fique sem o pai, e o músico entra em contato com sua antiga namorada e parte para Londres, para tentar a sorte.
Tudo parece um grande videoclipe de uma banda indie americana, o filme é um quase-musical. O melhor do filme são as sessões de gravação em estúdio. Ganhou Oscar de melhor canção.

NOTA IMDB - 8. Vale um 5 ou 6, não mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário